Os piratas cibernéticos estão com ferramentas cada vez mais avançadas para enganar as pessoas, roubar informações e valores. Em contra partida as empresas de tecnologia evoluem na segurança da informação, mas muitos se que usufruem por desinteresse e outros por não terem acesso a informação.

A exemplo desta evolução temos a Autenticação de Duas Vias, presentes nos principais serviços da internet e bancos, mas que muitos se quer ativaram.

A autenticação de duas vias consiste em confirmar que você está ciente da operação por meio de um aplicativo que gera um código em seu celular ou te envia por SMS. Este código é utilizado em conjunto com a senha de acesso ou mesmo para confirmar alguma operação no sistema que estiver utilizando.

Este procedimento todo inibe a possibilidade de um cyber pirata, que previamente capturou seus dados, conseguir acessar seu sistema sem que esteja em porte de seu celular para conferir esta senha, ou seja, teoricamente para acessar seus sistemas eletrônicos e pirata tem que ter acesso físico ao seu smartphone para seguir com seus feitos.

A dica que deixo é: ATIVE A AUTENTICAÇÃO DE DUAS VIAS em todos os serviços que utiliza na internet, afim de ter uma segurança muito maior de seus e-mails, redes sociais e etc.

Vivemos a era da informação e aquele simples dado que não lhe parece nada, pode virar uma importante ferramenta para um cyber pirata lhe extorquir, enganar, roubar ou mesmo sequestrar.

Anúncios

Um comentário em “Autenticação de Duas Vias

  1. Pingback: Apple Bloqueio de Ativação (Activation Lock) – Leandro Stokna®

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s