A Apple ativou nativamente o recurso “Buscar Meu iPhone (ou iPad)” desde a versão 7 do IOs, que por consequência ativa o Bloqueio de Ativação, mas quais os benefícios deste recurso e cuidados que devemos tomar para não ficarmos na mão?!

Benefícios

Seu iPhone ou iPad roubado ou furtado, não será utilizado e tão pouco os dados acessados (para isso o dispositivo também precisa estar bloqueado via PIN ou senha de acesso). Isso é uma baita sacada da Apple, que minimiza o mercado negro e nos traz segurança. Eu desconheço procedimento que permita quebrar esta segurança, sendo assim, o produto extraviado só poderá ter algumas peças comercializadas, mas não poderá ser utilizado, minimizando e desmotivando o mercado negro.

Problemas

Quando ativado o Bloqueio de Ativação (activation lock), só será possível reconfigurar o dispositivo com a conta que foi previamente ativada, ou seja, se esquecer a senha desta conta ou pior, não tiver mais acesso a ela ou e-mail atrelado a ela, você perde o acesso a seu dispositivo e nem a Apple vai conseguir ajudar, uma vez que “teoricamente” não tem como quebrar esta segurança.

Cuidados

Mantenha seus dados atualizados, isso mesmo, acesse sua conta Apple e atualize com telefone, e-mail e autenticação de duas vias, que melhora muito sua segurança.

Seus dados atualizados de e-mail e celular, principalmente, lhe permitirão recuperar informações de sua conta. Procure manter um e-mail que de fato use e saiba a senha, pois somente lembrando, de nada adianta cadastrar um e-mail que não consiga acessar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.