Em um mundo onde a correria impera e os restaurantes fast-food surgem praticamente a cada esquina, não é difícil encontrar pessoas que não sigam uma alimentação de qualidade e sofram com deficiências nutricionais. Uma alternativa eficiente é recorrer aos polivitamínicos, que podem vir em forma líquida, em comprimidos, em cápsulas ou em pó, e trazem doses de vitaminas e minerais em sua composição para completar sua alimentação. Embora eles não substituam uma alimentação saudável, os polivitamínicos são capazes de suprir as deficiências decorrentes de uma dieta desequilibrada, que exclui grupos alimentares das refeições.

Benefícios dos polivitamínicos

Para funcionar bem, o organismo humano precisa ser abastecido por uma série de vitaminas e minerais. Por exemplo, enquanto o cálcio e a vitamina D são necessárias aos ossos, o ferro é importante para o transporte de oxigênio, a vitamina C possui ação antioxidante, que ajuda a proteger o organismo, e o potássio atua na transmissão de impulsos nervosos, na contração muscular e função cardíaca.

Ou seja, quando o corpo não possui doses adequadas dessas substâncias, certamente não funcionará direito e a pessoa sofrerá com sintomas, e até mesmo doenças, por conta dessa desnutrição. E, enquanto melhorar a alimentação é fundamental para obter resultados positivos a longo prazo em relação ao problema, utilizar polivitamínicos é outra solução benéfica a curto prazo, já que uma dose de produto traz um valor aproximado da quantidade de determinados nutrientes que é necessária por dia.

Assim, o principal benefício a ser destacado dos polivitamínicos é que eles fornecem de maneira prática e rápida doses dos nutrientes que estão em falta no organismo, contribuindo para a melhoria do funcionamento do corpo e o restabelecimento da saúde, nos casos em que a deficiência nutricional causa problemas sérios.

Qual polivitamínico comprar? Qual é melhor?

Observe que no trato de seu organismo não se deve “economizar”, pois o fato de suplementar já te faz “economizar” em alimentos que para ter os nutrientes de fato, não deveria comprar na feira da esquina, cheios de agrotóxicos, mas sim em um hortifruti orgânico, que fariam custar muito mais as frutas, verduras e legumes.

Sendo assim observe se seu polivitamínico contém ao menos Sulfato de Magnésio, Sulfato de Zinco, Sulfato de Manganês, Cálcio, Cromo Quelato, Pirofosfato Férrico, Iodeto de Potássio, Selenito de Sódio, Sulfato de Cobre, Pantotenato de Cálcio, Vitamina A, Vitamina C, Vitamina PP, Vitamina E, Vitamina K, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina D, Ácido Fólico e Biotina.

Quando tomar um polivitamínico?

O ideal é primeiro buscar fazer um exame de sangue e observar se de fato existe a falta de nutrientes em seu organismo. Certificando esta falta, busque informação com um nutricionista para saber como se nutrir melhor e para facilitar você pede a ele uma dieta “mais fácil” de preparar e administrar, haja vista que pretende suplementar com um polivitamínico. Acredite, isso ajudar bastante, pois muitas vezes não temos o tempo de preparar todos os alimentos e uma dieta mais simples suplementada, pode nos ajudar a economizar um tempo precioso.

Você também pode experimentar a suplementar se sentir alguns sintomas de desnutrição, tais como:

  • Cansaço e falta de energia
  • Demorar um longo tempo para se recuperar de infecções
  • Demora na cicatrização de feridas
  • Irritabilidade
  • Falta de concentração
  • Dificuldades para se manter aquecido
  • Diarreia persistente
  • Depressão.

Um polivitamínico completo que pode auxiliar sua nutrição é o i9 Vita Daily, confira na página da descrição AQUI.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s