Nossa vida é como uma edificação sobre diversos pilares e na minha opinião temos como principais os quatro seguintes: ESPIRITUALIDADE, SAÚDE, FAMÍLIA e FINANÇAS.

Espiritualidade

Aos que crêem, é fundamental o contato com Deus. A busca deste contato deve ser incansável e interminável. Deus é um SER que acredito, pele menos neste plano, jamais conseguirmos conhecer em sua totalidade, sendo assim nossa busca deve ser contínua.

A mais genuína expressão de Deus é o amor, amor para com Ele primeiramente e por seguinte com seu próximo. Sabiamente na bíblia lemos: ‘Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê’ (1João 4:20).

A GRATIDÃO é o ponto principal de sua conexão com Deus, por isso elaborei um artigo para falar somente desta dádiva e você pode ler clicando AQUI.

Saúde

Devemos buscar cuidar de nosso corpo, pois é ele que nos mantêm em contato com este tempo e espaço. Sem este corpo, talvez jamais saberíamos o que é degustar uma maçã, o que é sentir a brisa de um dia quente ou mesmo o abraço caloroso de seu amor.

Nosso corpo deve ser nutrido corretamente então você deve buscar informação de como fazê-lo com maestria. Lembre-se que nutrir-se (ingerir nutrientes ciente do que precisa para o bom funcionamento de seu organismo) é bem diferente de se alimentar (comer para matar a fome e o desejo do gosto no paladar). Em outro artigo eu explico o poder de somar um bom polivitamínico a sua nutrição: CLIQUE AQUI

Nosso corpo deve ser exercitado semanalmente e alongado diariamente. Busque informação sobre como fazer e coloque os exercícios como prática da sua rotina diária. Existem muitas formas de se exercitar em casa não tomando nem 30min do seu dia! Eu estou buscando profissionais que façam isso e publico sempre em minha lista de exercícios em casa no meu canal do youtube.

Nosso corpo deve ter a mente exercitada semanalmente ou preferencialmente diariamente. Isso mesmo, exercitar sua mente significa fazer tarefas que te levem a um objetivo como melhor memorização, raciocínio e etc. Ninguém gosta de estar com a “cabeça fraca” na sua melhor idade, então exercícios como escrever com a mão que não é habitual, fazer caminhos novos, leitura de bons livros e exercícios de raciocínio (jogos de tabuleiro e eletrônicos são ótimos se souber ponderar) vão fazer crescer sua massa encefálica!

Nosso corpo deve DESCANSAR diariamente, segundo especialistas, 8 horas contínuas, sem interrupções, de forma que você obtenha uma boa margem de sono REM, cerca de 20% destas horas. Assim você acordará muito mais disposto e alegre. O sono é um processo que deve ser alinhado todos os dias por volta do mesmo período e seu corpo se acostumará nisso. Quem dorme em horários muito variados tem dificuldade em descansar bem como os que dormem pouco ou nada hoje e depois querem dormir 24h direto. O sono deve ser contínuo e repetido todos os dias e é fundamental para manutenção de seu organismo e principalmente o cérebro.

Família

Saber aproveitar seus momentos em família é fundamental e deixar para amanhã o que se pode fazer hoje é perigoso, pois o amanhã pode não existir.

Minha sugestão é pensar na sua vida familiar com programação, mas imaginando que em seu tempo não existe o futuro, mas somente o presente, ou seja, viva a cada momento.

Separe um tempo em sua agenda para prazeres semanais em família, como passeios ou mesmo tarefas em casa como assistir juntos um filme que seja bom para os pais e educativo aos filhos. A leitura é ótima para o aprendizado juntos. A busca espiritual deve ser feita também em família, bem como os exercícios par aseu corpo.

Programe viagens e tenha como metas viver os melhores momentos possíveis com sua família, afinal, eles são o bem mais precioso que pode ter nesta terra, não é mesmo, ou seria possível algo substituir o prazer de termos pais e filhos?

Finanças

Está aí um pilar onde muitos trabalham de forma errada, uns edificando demais, outros de menos e alguns se quer edificam algo neste pilar.

Muitos paradigmas são programados em nossas mentes para não darmos a devida importância ao dinheiro e isso é muito ruim, pois resultam em má administração que geram problemas em todos os outros pilares.

Muitas famílias são destruídas por falta de dinheiro, o próprio Gustavo Cerbasi, autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, disse que em suas consultorias diversos casais que conheceu se separaram simplesmente por não administrarem corretamente o dinheiro; O casal deseja sair, mas não saem porquê não têm dinheiro, seu filho passa “necessidades” porquê não têm dinheiro, você tem que comprar um remédio não tão eficaz porquê não tem dinheiro. Viu como é importante? Sem dinheiro você não faz nada no mundo moderno, pois precisa dele para tudo, então o primeiro passo é reconhecer a importância e o segundo é agir para administrar melhor o seu dinheiro!

Minha dica é acompanhar o canal ME POUPE da Nath Arcuri, onde comecei a encontrar muita informação que me de fato me ajudou a utilizar melhor o dinheiro.

Outra dica é manter-se conectado no BLOG, pois trarei novidades sobre gestão financeira, onde uma delas é o Fluxo de CAIXA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.