Acabamos de passar pela Páscoa e é muito comum exagerarmos na comilança, o que nos deixa inchados, com sintomas de má digestão, dores de cabeça e até com o intestino desregulado. Mas calma, porque tem como desintoxicar e voltar para a boa rotina colocando em prática as dicas que conto a seguir:

Consuma fibras

Os alimentos com muitas fibras ajudam a eliminar as toxinas do organismo, além de contribuir também no bom funcionamento do intestino. As fibras podem ser encontradas em arroz integral, batata doce, brócolis, sementes, cereais etc.

Evite comidas industrializadas, aposte nos alimentos naturais e/ou crus

Alimentos artificiais acabam sobrecarregando o fígado e têm grande quantidade de sódio e gordura. Tenha preferência, por exemplo, por temperos naturais como manjericão, hortelã e erva cidreira. Os alimentos crus também entram na lista, tais como cenoura, pepino, rúcula e alface.

Beba chá

Os chás são grandes aliados na hora de desintoxicar. E o Chá Detox da i9 Life ajuda a acelerar o metabolismo, elimina as substâncias inflamatórias, diminui a retenção de líquidos e tem ação hidratante, antioxidante e desintoxicante. Além de tudo isso, tem uma composição poderosa com chá verde, chá branco, cranberry, romã e outros.

Para potencializar mais ainda a ação desse chá, você pode adicionar gengibre, que tem efeito termogênico.

Pratique exercício

Caminhada, natação, andar de bicicleta… A lista de exercícios que você pode fazer é enorme. Escolha algo que seja prazeroso para acelerar o metabolismo e potencializar os efeitos do detox.

Não esqueça da água

Apesar dos chás e sucos serem os preferidos quando o assunto é detox, não podemos deixar a água de lado. Ela purifica o organismo. E a ingestão de 2 litros por dia proporciona o melhor funcionamento do seu corpo. Lembrando sempre que quanto mais alcalina a água, melhor! Saiba mais clicando aqui.

Corte o açúcar e a bebida alcoólica

Se o objetivo é fazer uma faxina no organismo, é bom evitar a bebida alcoólica para garantir o bom funcionamento do fígado. E se sobrou muitos ovos de chocolate por aí, que tal doar alguns? Outra opção é cortá-los em pequenos pedaços e guardar na geladeira. Assim, quando tiver vontade, coma apenas um deles e continue sua rotina. Fono no que te faz bem!

Fonte: i9 Life Global

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s