O empreendedor sempre busca atender uma demanda, um nicho de mercado.

A exemplo o GAMER Yoda, jogador profissional de LOL (League Of Legends), durante sua jornada para ser visto e pago pelo desempenho durante as partidas do jogo, identificou um nicho e começou a explorá-lo.

Yoda entendeu que jogando poderia ganhar um troco se divertindo, mas criando conteúdo de qualidade e interessante para o enorme público que percebeu jogando, que a coisa poderia se profissionalizar além dos campeonatos de GAMERS e gerar muito mais lucro.

O que mais me chama a atenção é que no ano de 2017 ele concorreu ao prêmio de personalidade do ano pela eSports Brasil (liga de jogos eletrônicos), mas afirmando que vem a mais de 5 anos construindo isso, ou seja, ele demorou mais de 5 anos para construir algo que começou a ser visto em 2017.

Até chegar a este ponto de profissionalismo, muitos o criticavam como desocupado que só queria saber de games, entre outros adjetivos pejorativos. Mas ao persistir, perseverar de fato, o resultado veio.

Enfim, porquê estou escrevendo sobre ele para falar de empreendedorismo, afinal, a maioria pode continuar achando que o que ele faz é fútil, mesmo ganhando muito mais que muitos assalariados por aí, sua história é exemplo de que todo empreendedor por vezes é “taxado” como louco, sem noção, desocupado e etc, pois a maioria das pessoas não têm a visão de futuro que o empreendedor está tendo, sendo preciso persistir muito, as vezes muito mais que 5 anos para as pessoas perceberem que aquela “futilidade” pode vir a ser algo muito lucrativo.

Veja o vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s