A antiga venda transacional faz o vendedor parecer alguém que o consumidor não quer por perto. Já a venda consultiva te faz o melhor amigo de seu cliente.

Imagine-se entrando em uma loja de eletrônicos porque deseja comprar uma televisão, daí você mal entra e já encosta o vendedor da vez com o sorrisão dizendo: posso ajudar senhor!?

Você diz que deseja uma televisão que atenda sua necessidade visual e auditiva, mas que não entende muito estas tais SMART TVs.

O vendedor transacional te mostra os modelos na loja, fala alguns termos técnicos decorados, mas se quer tentou entender sua real necessidade e como a tecnologia poderia te auxiliar.

O vendedor consultivo o chama para conversar e entender melhor sua necessidade, o porquê de querer imagem grande, se sua sala ou local onde ficará a TV é compatível com as 50″ que deseja comprar. Também mostra com informação como a tecnologia embarcada na televisão inteligente (SMART) pode ajudá-lo a ter uma experiência inovadora. O vendedor também se preocupa e fazer o cliente se sentir como seria utilizando aquela TV, por isso as “salinhas” montadas para você sentar e assistir um pouco. No final a venda pode até não acontecer, mas o cliente se sentiu tão bem que voltará para outras “olhadinhas” e também indicará outros consumidores.

Em suma, na venda consultiva criamos “RELACIONAMENTOS“, não é apenas empurrar o que o cliente não quer, para fazer o que não precisa.

A exemplo, um empreendedor que é EXÍMIO vendedor é o Erico Rocha, ganhando mais de 1 milhão de reais por hora vendendo muito!

Neste sábado dia 24/02/2018 as 10:30 ministrarei em nosso centro de capacitação e distribuição na R. Tuiuti, 1347 – Tatuapé, as técnicas utilizadas na venda consultiva e acredite, você não mais fará vendas e sim amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.